fbpx Skip to main content

Ganhar dinheiro na Internet como Afiliado​

 

A ideia de ganhar dinheiro na internet existe desde que a rede mundial se tornou popular.

Desde então, muitos modelos de negócios têm surgido. Alguns deles se tornaram muito consistentes, a ponto de não só proporcionar uma renda extra, mas passar a ser a fonte de renda principal ou mesmo única de muitas pessoas.

Para aqueles que têm um blog (ou um site) na internet, uma ótima alternativa para torná-lo lucrativo é, sem dúvida, o programa de afiliados.

Neste artigo, veremos como um bom programa de afiliados pode oferecer ganhos elevados com baixo investimento inicial. Mas note que não se trata de ganhar dinheiro fácil e sim de fazer um bom trabalho.

O que é um programa de afiliados?

De forma resumida, participar de um programa de afiliados nada mais é que tornar-se um divulgador de determinados produtos (ou serviços), ganhando comissões a cada venda realizada.

Na internet, ser bem sucedido como afiliado depende muito da capacidade de atrair público qualificado para os anúncios.

O programa de afiliados se mostra especialmente interessante para quem já tem um blog (ou site) com certa regularidade na quantidade de visitações. Assim, obtém-se uma monetização sobre seu conteúdo, ou seja, aproveita-se o fluxo de visitação já existente para realizar vendas de produtos.

Se esse blog tiver um conteúdo com temática bem definida, então sua audiência será formada por um público de perfil também definido, um público de nicho.

Ao aderir a um programa de afiliados, é importante optar por divulgar produtos que tenham relação com o perfil da audiência. O desafio que se coloca a partir daí é buscar o aumento da visitação e da conversão (venda efetiva dos produtos).

Para quem ainda vai criar um blog (ou site) há o desafio adicional de conquistar uma audiência inicial.

Como tornar-se um afiliado

Atualmente, existem algumas plataformas que reúnem:

·         De um lado os produtores, isto é, pessoas ou empresas que desenvolvem produtos (ou serviços) a serem comercializados;

·         De outro lado, os afiliados, que são pessoas ou empresas interessadas em divulgar produtos em seus blogs (ou sites).

Desse encontro resulta que cada produtor encontrará diversos afiliados interessados em divulgar seu produto e cada afiliado encontrará uma grande diversidade de produtos disponíveis, alguns certamente mais adequados ao público de seu blog.

Em muitos casos, os produtores fazem algumas exigências para aceitar um afiliado, mas devido à grande quantidade de produtores presentes nessas plataformas, até mesmo blogs em início de atividade conseguem encontrar produtos para divulgação.

Na maioria dos casos, as comissões que os produtores pagam a seus afiliados são bastante elevadas em cada venda. Não é raro encontrar comissões de 40%, 50% ou até mais, sobre o valor da venda.

E engana-se quem acha que os produtores oferecem apenas produtos digitais. Embora hoje eles representem uma parcela significativa das ofertas, há também espaço para produtos físicos.

Entre as plataformas mais conhecidas que oferecem programas de afiliados, encontram-se a Hotmart, a Eduzz, a Monetizze e outras.

Como ter sucesso como afiliado

Conforme ressaltado, o grande desafio para um afiliado é conquistar um bom fluxo de visitações ao seu blog e fazer com que parte desses visitantes se interesse pelos produtos lá anunciados.

Considerando a enorme quantidade de blogs e sites existentes na internet, com muitos deles disputando as atenções de um mesmo público, é preciso um trabalho constante de diferenciação.

Já ressaltamos a necessidade de definição de um nicho de atuação e da adequação dos produtos ao perfil do público visitante.

Acrescente-se aí apenas a observação de que os produtos anunciados devem ser confiáveis, do contrário eles colocarão em risco a reputação do próprio blog.

Conheça o Fórmula Negócio Online nesse treinamento você vai aprender tudo que precisa sobre venda de afiliados.

Uso de técnicas para alavancar a visitação e a conversão de clientes

Esse é um momento que exige o conhecimento de alguns conceitos e técnicas de marketing digital, ou a contratação de especialistas no tema.

Um ponto básico é a utilização das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para tornar o blog ou site melhor avaliado pelos mecanismos de busca da internet. Uma página bem avaliada pelo Google representa um volume de visitação orgânica muito maior.

Outras possibilidades são o recurso do tráfego pago e campanhas de divulgação, por exemplo.

A propósito, também existem no mercado cursos e treinamentos online, que orientam afiliados com técnicas e estratégias de vendas, como a fórmula negócio online, por exemplo.

Conclusão

Ganhar dinheiro na internet como afiliado, poder trabalhar em casa, ter uma renda extra e alcançar a liberdade financeira são possibilidades reais.

A única questão a ser sempre lembrada é a de que isso não ocorre de forma automática. É preciso ser um bom afiliado e estar atento às questões que interferem na visitação e na conversão de clientes.

Tudo o que você precisa para inciar esta aqui!!

 

Grátis –  E-book para aprender como ganhar dinheiro com marketing digital!!

2 thoughts to “Ganhar dinheiro na Internet como Afiliado​”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *